Poli Informa

29 de maio de 2023

Edição nº20/2023

Bom dia!

Você pode deixar sua sugestão de divulgações aqui.

Boa leitura!

Oportunidades

Alunos e professores da USP estão convidados a propor soluções sustentáveis na 3ª edição do Global Challenge Lab

Até 1º de julho de 2023, estão abertas as inscrições para o concurso virtual que busca a produção de soluções relacionadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para Energia Limpa e Acessível.

Avisos

Centro MariAntonia da USP convida para inauguração de nova exposição: O Português de Moçambique no caleidoscópio

No dia 1º de junho, às 19 horas, o Centro MariAntonia da USP inaugura a exposição O Português de Moçambique no caleidoscópio, com mapas, gráficos, fotografias, cartoons, gravações em áudio e pôsteres. Leia mais.

Instituto de Biociências da USP promove VI Feira de Troca de Livros

Nos dias 15 e 16 de junho será realizada, a VI Feira de Troca de Livros, no AG da Zoologia no Instituto de Biociências (IB) da USP, na travessa 14, A101 – Cidade Universitária, São Paulo. Leia mais.

Comunidade USP está convidada a assistir documentários sobre a cultura israelense

No dia 7 de junho, quarta-feira, às 14h, acontecerá o ‘’Israel com Pipoca’’, promovido pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo, em que os participantes poderão assistir a dois documentários inéditos e premiados que abordam aspectos essenciais da cultura israelense. Ao final, haverá uma reflexão sobre as produções com mediação do Professor Bruno Szlak, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O local do encontro será no Israel Corner, Centro Intercultural Internacional da USP. Os interessados podem realizar inscrição pelo link. Confira as informações sobre as obras que serão apresentadas no link.

Israel Corner da USP promove sessão de culinária israelense

No dia 19 de junho, segunda-feira, às 11h, o Israel Corner do Centro Intercultural Internacional da USP promoverá uma Aula de Culinária Israelense. Os alunos poderão aprender a fazer Falafel, Hummus e Thina. Além disso, poderão aprender a história destes pratos, bem como saboreá-los ao final. O evento será realizado no Israel Corner, Centro Intercultural Internacional da USP. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Acesse as nossas categorias:

Foto da Semana

De 22 ao 26 de maio, o Grêmio Politécnico promoveu a Semana de Inovação da Poli, uma feira de carreiras. O objetivo foi incentivar os alunos da Poli a conhecer diferentes áreas das empresas, promover contato com o mercado de trabalho e oferecer uma visão sobre as oportunidades de carreiras e caminhos profissionais nas áreas de tecnologia e engenharia.
Escola Politécnica
Universidade de São Paulo
Expediente
Reitor: Carlos Gilberto Carlotti Junior
Vice-reitor: Maria Arminda do Nascimento Arruda
Escola Politécnica da USP
Diretor: Reinaldo Giudici
Vice-diretor: Sílvio Ikuyo Nabeta

Equipe de Jornalismo e Imprensa
Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana.
Edição: Amanda Rabelo.
Redação: Amanda Rabelo, Lorena Corona e Luana Takahashi.

O PoliInforma é uma publicação semanal, produzida e editada pela equipe de jornalismo Poli-USP. Se destina a divulgar notícias da Poli e demais unidades da USP para seus docentes, alunos e funcionários. Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br, de segunda a quarta-feira, impreterivelmente.
Para cancelar sua assinatura, responda a este e-mail para comunicacao.poli@usp.br com o seu pedido.
facebook twitter youtube instagram