Poli Notícias

29 de maio de 2023

Edição nº1/2023

Notícias

Departamento de Engenharia de Produção da Poli inaugura salas de aula renovadas por meio de parcerias

No dia 25 de maio, às 10h, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou uma cerimônia de inauguração do prédio D1, e de três salas de aula no edifício da Engenharia de Produção. O projeto de renovação das instalações, visando proporcionar uma melhor experiência de ensino aos alunos, contou com o apoio da Reitoria da Universidade de São Paulo, da Fundação Vanzolini, da empresa Taqtile, e de Rubens Ometto Silveira Mello, doadores do Programa Parceiros da Poli. A cobertura da cerimônia foi destaque no Jornal da USP.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens.

Cátedra Abertis 2023: Premiação reconhece pesquisas sobre mobilidade sustentável. Inscrições estão abertas

Até 16 de junho, estão abertas as inscrições para o prêmio Cátedra Abertis 2023. Com foco na temática da mobilidade sustentável, a 8º edição da premiação é uma parceria da Poli e da Fundación Abertis espanhola que teve seu início em 2016, a partir de um acordo em que foi criada uma Cátedra coordenada pela professora da Poli, Liedi Légi Bariani Bernucci, atual diretora-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
O Prêmio Cátedra Abertis Brasil é aberto a todos os estudantes universitários que, em 2022, tenham defendido suas teses ou dissertações em cursos de pós-graduação devidamente credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em universidades brasileiras. Leia mais.
Confira outras informações sobre a 8º edição da premiação no Edital. Os interessados podem se inscrever aqui.

Dia-a-dia na Poli

Escola Politécnica da USP distribui kits didáticos para estudo de engenharia elétrica

No dia 23 de maio, foi realizado o lançamento oficial de 100 kits didáticos denominados “MyOscilloscope”, voltados para o estudo de circuitos elétricos. O evento ocorreu no laboratório didático de circuitos elétricos da Engenharia Elétrica (C1-06) e contou com a presença de alunos, docentes, pesquisadores e do diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP, professor Reinaldo Giudici. Os kits foram patrocinados pelo Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PSI_Poli) e pelo Amigos da Poli. Leia mais.

Frente Poli Pride promove nona edição da Semana da Diversidade da Poli ao longo desta semana

Do dia 29 de maio ao dia 2 de junho, a Frente Poli Pride, coletivo da Poli, promove a nona edição da Semana da Diversidade da Poli, a SEDEP. O objetivo do evento é abordar questões que envolvem a diversidade, principalmente em ambientes corporativos. Para isso, foram convidadas personalidades da comunidade LGBTQIA+, além da promoção de atividades culturais. No primeiro dia de abertura, o evento contou com a apresentação do grupo de canto acappella da Escola, o Acappolli, e um bate papo com Nick Nagari, escritor e criador de conteúdo sobre bissexualidade e transgeneridade. Leia mais.

Poli na mídia

Acesse as nossas categorias:

Funcionários da Poli acompanham a Palestra “A Hora e a Vez da Humanização no Serviço Público”, com o professor da EACH-USP, Fernando S. Coelho, realizada no dia 26 de maio de 2023.

Escola Politécnica
Universidade de São Paulo
Expediente
Reitor: Carlos Gilberto Carlotti Junior
Vice-reitor: Maria Arminda do Nascimento Arruda
Escola Politécnica da USP
Diretor: Reinaldo Giudici
Vice-diretor: Sílvio Ikuyo Nabeta

Equipe de Jornalismo e Imprensa
Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana.
Edição: Amanda Rabelo.
Redação: Amanda Rabelo, Lorena Corona e Luana Takahashi.

O Poli Notícias é uma publicação semanal, produzida e editada pela equipe de jornalismo Poli-USP. Por meio dele são divulgadas as notícias e clipping da Poli da última semana. Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br.

Para cancelar sua assinatura, responda a este e-mail para comunicacao.poli@usp.br com o seu pedido.
facebook twitter youtube instagram