Poli Informa

12 de junho de 2023

Edição nº22/2023

Bom dia! Boa leitura!

Você pode deixar sua sugestão de divulgações aqui.

Oportunidades

Professora da Universidade de Melbourne, Austrália, realizará palestra na Poli-USP sobre novas tecnologias sustentáveis no transporte

No dia 19 de junho, às 11h, a professora Patricia Sauri Lavieri, da University of Melbourne, na Austrália, ministrará uma palestra no Edifício da Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP, sala S-02. O seminário apresentará os resultados de uma série de investigações que mapearam a heterogeneidade nos comportamentos e nas preferências de consumidores em relação ao carregamento de veículos elétricos. Leia mais.

Inscrições abertas para bolsas de graduação FAPESP no Instituto de Relações Internacionais da USP

Até dia 1º de agosto, estão abertas as inscrições para duas bolsas FAPESP Treinamento Técnico I no Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP. As vagas são voltadas para alunos de graduação, com necessidade de dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Os bolsistas vão aprender a utilizar o Python para recolhimento de dados via API, além do software R para manipulação dos dados e análise estatística da eficiência do gasto brasileiro no exterior. As bolsas terão duração de 18 meses. Leia mais.

USP e COFECUB lançam novo edital para pesquisa conjunta com a França

Até 20 de julho de 2023, estão abertas as inscrições ao Edital 1740 – Programa USP-COFECUB – 2023, em parceira com o Comité Français d’Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil (COFECUB), França. Leia mais.

Inscrições abertas para participação na revista Originais Reprovados, periódico de contos, poesias e crônicas da comunidade USP

Avisos

Guia de Boas Práticas Científicas realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação da USP tem sua segunda edição publicada

No dia 1º de junho, o Jornal da USP publicou que a Universidade de São Paulo (USP) é a universidade brasileira melhor posicionada no ranking de comprometimento das universidades do mundo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Saiba mais.

Inscrições para Transferência Interna da Poli estão abertas para o segundo semestre. Prazo termina em 14 de junho

Acesse as nossas categorias:

Escola Politécnica
Universidade de São Paulo
Expediente
Reitor: Carlos Gilberto Carlotti Junior
Vice-reitor: Maria Arminda do Nascimento Arruda
Escola Politécnica da USP
Diretor: Reinaldo Giudici
Vice-diretor: Sílvio Ikuyo Nabeta

Equipe de Jornalismo e Imprensa
Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana.
Edição: Amanda Rabelo.
Redação: Amanda Rabelo e Luana Takahashi.

O PoliInforma é uma publicação semanal, produzida e editada pela equipe de jornalismo Poli-USP. Se destina a divulgar notícias da Poli e demais unidades da USP para seus docentes, alunos e funcionários. Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br, de segunda a quarta-feira, impreterivelmente.
Para cancelar sua assinatura, responda a este e-mail para comunicacao.poli@usp.br com o seu pedido.
facebook twitter youtube instagram