São Paulo, 15 de janeiro de 2017.

Edição Semanal do Informativo da Escola Politécnica da USP - Nº3/2017.

Processo eleitoral para escolha da nova Diretoria da Poli começa hoje

Começa hoje, dia 15 de​ janeiro de 2018, o processo de escolha dos ocupantes do cargo de diretor(a) e vice-diretor(a) da Poli para  a Gestão 2018-2022, conforme diretrizes da Portaria DIR Nº 2255, publicada em outubro passado. Os detalhes e arquivos importantes estão no nosso site. Leia mais.

---

Novos reitor e vice-reitor da USP tomam posse no dia 29 de janeiro

No próximo dia 29 de janeiro (segunda-feira), às 18h, os professores Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes tomarão posse como novos reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP) para o quadriênio 2018-2022.

Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes serão empossados como novos reitor e vice-reitor da Universidade – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

---

Premiação de estudos sobre Gestão de Infraestrutura de Transportes tem inscrições abertas

O 3º Prêmio Cátedra Abertis – USP será concedido à melhor dissertação de mestrado e ao melhor trabalho de tese ou de dissertação relacionado especificamente com o tema de segurança viária, que sejam defendidas no Brasil  durante o ano de 2017 na área de Engenharia de Transportes e correlatas. Conheça o prêmio no link.

---

Cursinhos pré-vestibulares ligados à USP iniciam processo seletivo

O Jornal da USP divulgou o período de inscrição para cursinhos gratuitos da USP. A Poli possui duas iniciativas do tipo, em Santos e em São Paulo. O Cursinho da Poli, oferecido no campus Butantã, receberá as inscrições até 24 de janeiro. Já o Cursinho Atuamente, no campus de Santos, tem inscrições abertas até 1º de fevereiro. 

Foto: Célia Bastos | USP Imagens

---

RCGI oferece bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado

O FAPESP-Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) acaba de divulgar cerca de 40 oportunidades de bolsas em temas que são multidisciplinares. As informações sobre as bolsas estão no site do centro de pesquisa, e podem ser acessadas pelo link. Caso não haja vaga que se encaixe no perfil do candidato, há um link para cadastro de oportunidades, onde o interessado pode deixar seu contato para receber informações de futuras oportunidades através do link.

Outras informações podem ser obtidas com a direção de recursos humanos pelo e-mail karenmascarenhas@usp.br.

---

Poli oferece disciplina de pós sobre tendências da indústria automotiva

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Poli oferecerá, em 2018, uma nova disciplina, “Novas Tendências em Processos, Produtos, Serviços e Transições na Indústria Automotiva”, em caráter especial. Entre os temas abordados na disciplina estarão as transições tecnológicas na indústria automotiva no Brasil, a importância da manufatura avançada e da inovação neste contexto, as tendências e estratégias de mercado, os novos modelos de negócios, a mobilidade urbana sustentável, entre outros. Leia mais.

---

Prorrogado o período de inscrições para o curso de especialização em engenharia automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva da Poli abriu novo período de inscrições para o processo seletivo da turma 2018 do curso de especialização em Engenharia Automotiva. O prazo final é o próximo dia 26 de janeiro. As aulas iniciam-se em fevereiro.

---

Últimos dias de inscrições para o cursos de pós-graduação Lato Sensu do Poli-Integra

O Poli-Integra está com inscrições abertas para os cursos de Especialização em Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios, MBA Real Estate – Economia Setorial e Mercado, MBA Gerenciamento de Facilidades e Especialização em Gestão de Projetos na Construção. Os detalhes dos cursos podem ser acessados aqui.

---

A agenda de todos os eventos que acontecem na Poli está no nosso site. Acesse aqui!

Responda a este e-mail para incluir um novo evento.

---

Cursos e editais


Chamada de trabalhos para conferência internacional da USP em Sistemas de Informação

Está aberta, até 30 de janeiro, a chamada de trabalhos para a 15ª CONTECSI USP - International Conference on Information Systems and Technology Management. O evento será realizado de 23 a 25 de maio da FEA-USP. Outras informações no site.

---

Quadro de avisos

Biblioteca Central da Poli ficará fechada de hoje a 16 de fevereiro

A Biblioteca Central da Escola Politécnica da USP ficará fechada de 15 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018 para que seja realizado um inventário de seu acervo.

---
---
---

Siga a Poli nas redes sociais!

---
---
---
---

Expediente

Universidade de São Paulo
Reitor: Marco Antonio Zago
Vice-reitor: Vahan Agopyan

Escola Politécnica da USP
Diretor: José Roberto Castilho Piqueira
Vice-diretora: Liedi Légi Bariani Bernucci

Equipe de comunicação

Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana
Equipe de jornalismo: Amanda Rabelo - jornalista (Poli-USP), Amanda Panteri - estagiária (Poli-USP). Janaína Simões - jornalista (Acadêmica Agência de Comunicação). 

O PoliInforma é uma publicação semanal, produzida e editada pelo Serviço de Comunicação Social da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Se destina a divulgar notícias da Poli e demais unidades da USP para seus docentes, alunos e funcionários. Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao@poli.usp.br, de segunda a quinta-feira impreterivelmente.