São Paulo, 15 de fevereiro de 2019.

Edição Semanal do Informativo da Escola Politécnica da USP - Nº7/2019.

Notícias

Calouros de 2019 da Poli-USP serão recepcionados com palestras sobre diversos temas

A Semana de Recepção dos ingressantes de 2019 Poli será realizada de 18 a 22 de fevereiro. Na segunda-feira, dia 18, os alunos serão recebidos nos auditórios da Escola na Cidade Universitária, e devido ao número de ingressantes (870), serão divididos em quatro locais diferentes.

Na parte da manhã, professores de diferentes comissões falarão sobre pesquisa, como os alunos podem experimentar a vida acadêmica já na graduação, sobre as relações internacionais da Escola, como podem fazer intercâmbio, sobre ética e sobre cultura e extensão. Por fim, o Grêmio Politécnico e a Atlética, entidades estudantis, estarão também representadas para apresentar suas atividades aos novos politécnicos. Veja a programação do primeiro dia aqui.

 

Veja como será a

Semana de Recepção de 2019

A programação conta com visitas aos departamentos e laboratórios, atividades com a Atlética e Grêmio, e palestra com o Reitor da USP, professor Vahan Agopyan, sobre o  papel da Universidade e de sua autonomia na democracia brasileira.

Acesse aqui a programação completa

Trote Solidário 2019

A Semana termina com as atividades do Trote Solidário (veja a página do evento), promovidas pelo grupo de extensão Poli Social, que realiza a atividade desde 2015. Desde então, cerca de 100 alunos se organizam para revitalizar alguma escola próxima à USP. “O objetivo é unir responsabilidade social, integração com os calouros e mudança de mentalidade”, conta Raquel Padovese, integrante da Poli Social. “Nós, veteranos, fazemos pequenos reparos, como tapar buracos de quadras ou nivelar um piso para que os calouros tenham apenas a tarefa de pintar. A ideia geral é aproveitar esse rito para aproximar o politécnico da causa social.” O Trote Solidário será no dia 23 de fevereiro, das 9 às 17 horas. A Emef Theodomiro Dias foi a escolhida para a reforma e ela não arcará com nenhum dos custos. Os recursos advêm de uma parte da verba do Grêmio da Poli e do investimento de empresas parceiras.

---

Poli Santos

 

Alunos do curso de Engenharia de Petróleo terão programação em Santos e São Paulo

De terça a quinta, os alunos do curso de Engenharia de Petróleo terão suas atividades no campus de Santos, com apresentação das disciplinas, dos projetos de pesquisa e extensão, do Centro Acadêmico da Poli-Santos (CAPS). Por fim, na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a programação será em São Paulo, no Auditório Francisco Romeu Landi (Prédio da Administração), com a Aula Inaugural do curso, ministrada pelo professor Julio Romano Meneghini, Professor Titular da Poli e Diretor Científico do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI).

Acesse aqui a programação completa

---

Ajuda aos calouros

Acesse aqui uma lista com os endereços úteis para a primeira semana:

Pontos de ônibus da Poli: https://goo.gl/maps/MnfKCj8j1t32

Auditórios do primeiro dia: https://goo.gl/maps/5ez1wwoRLR72

Restaurantes Universitários: https://goo.gl/maps/2BJDoY8WGaN2

Primeira vez no Biênio: https://bit.ly/2EbbwnJ

---
---

Siga a Poli nas redes sociais!

---
---
---
---

Expediente

Universidade de São Paulo
Reitor: Vahan Agopyan
Vice-reitor: Antonio Carlos Hernandes

Escola Politécnica da USP
Diretora: Liedi Légi Bariani Bernucci
Vice-diretor: Reinaldo Giudici

Equipe de comunicação

Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana

Comunicação Institucional: Patrícia Sandes

Equipe de jornalismo: Amanda Rabelo - jornalista (Poli-USP), e Tainah Ramos, estagiária de jornalismo. 

O PoliInforma é uma publicação semanal, produzida e editada pelo Serviço de Comunicação Social da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Se destina a divulgar notícias da Poli e demais unidades da USP para seus docentes, alunos e funcionários. Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao@poli.usp.br, de segunda a quinta-feira impreterivelmente.