São Paulo, 12 de junho de 2019.

Resumo das notícias da semana da Escola Politécnica da USP. 

Edição nº4 -2019.

Prezada comunidade politécnica,

o Poli Notícias entra em recesso hoje, e retorna no mês de julho. As notícias serão publicadas normalmente no site da Escola, bem como nas redes sociais e TV Poli.

Neste período, o Poli Informa será divulgado normalmente, e passará a ser enviado às sextas-feiras pela manhã, a partir do dia 28 junho.

Para divulgar no PoliInforma, a comunidade interna deverá enviar as solicitações de segunda a quarta-feira, para o e-mail comunicacao.poli@usp.br. Na quinta-feira será realizado o fechamento da edição, e na sexta-feira será enviada a publicação. 

Com essa iniciativa pretende-se otimizar o fluxo de informações para que a comunidade interna possa planejar a semana seguinte de forma mais producente. Estamos à disposição em caso de dúvidas ou sugestões.

Equipe de Comunicação da Poli

---

Baterias de íon nos navios reduzem emissão de CO2

O professor Maurício Salles, do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Poli, fala sobre projeto que provê mais eficiência energética além de melhorar a qualidade do ar. Leia mais.

Momento Tecnologia #11: USP estabelece política para descarte de resíduos eletrônicos

O Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática da Poli desenvolveu um programa de descarte e reúso de lixo eletrônico estabelecendo uma política dessa prática para dentro e fora da Universidade. Hoje, além desses serviços, o programa também conserta equipamentos e os empresta sem fins lucrativos para diferentes pessoas e instituições.

Operação Cata Bagulho alcança expectativas

Entre dias 20 a 24 de maio, o Poli Recicla promoveu a “Operação Cata Bagulho” na Poli. O objetivo da ação é  de coletar e destinar corretamente os resíduos, como móveis quebrados, e restos de madeira e metal. Segundo a organização, o resultado atendeu às expectativas, com 27 viagens para transportar os objetos descartados. 

Alunos vencedores do Campus Mobile são homenageados no Recife

Os alunos Hugo dos Santos SIlva, Samuel Barbosa Jatoba de Souza e Thiago Augusto dos Santos Martin, da Universidade Federal de Pernambuco, participaram do Campus Mobile, concurso promovido pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli-USP com o Instituto NET Claro Embratel, e foram os vencedores da categoria Smart Cities. Os três estudantes foram homenageados pela Câmara Municipal do Recife, com a presença do reitor da Universidade de São Paulo, Vahan Agopyan.

---

Primeiro dia de

apresentação dos projetos inscritos no edital de 2019 do Amigos da Poli estão disponíveis no canal da Poli no Youtube.

Para anotar na agenda:

•  Encontro “English as a Medium of Instruction”: A equipe Aucani Idiomas convida todos os professores da USP que ministram disciplinas em Inglês nas diversas áreas do conhecimento para participarem de uma reunião com o professor John Corbertt (FFLCH-CAPES/USP). O objetivo é analisar diferentes estratégias de ensino que permitam aos alunos adquirir com sucesso o domínio de conteúdos específicos por meio da comunicação em língua estrangeira. O evento será realizado amanhã, às 14h, na sala 10 da AUCANI.

---

Deu uma entrevista e quer incluir a matéria aqui? Envie o link para jornalismo.poli@usp.br.

---

Siga a Poli nas redes sociais!

---

Expediente

Universidade de São Paulo
Reitor: Vahan Agopyan
Vice-reitor: Antonio Carlos Hernandes

Escola Politécnica da USP
Diretora: Liedi Légi Bariani Bernucci
Vice-diretor: Reinaldo Giudici

Equipe de comunicação

Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana

Comunicação Institucional: Patrícia Sandes - analista para assuntos administrativos, Rosana Simone Vieira da Silva - analista de comunicação, e Guilherme Aquino, estagiário de comunicação visual.

Equipe de jornalismo: Amanda Rabelo - jornalista, e Tainah Ramos, estagiária de jornalismo. 

O Poli Notícias é uma publicação semanal, produzida e editada pela equipe de comunicação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com o objetivo de divulgar as notícias da Poli. 

Sugestões de pauta podem ser enviadas pelo e-mail jornalismo.poli@usp.br