Edição de 17 julho de 2020 - Nº 2/2020

---

Eventos referentes a semana de 

20 a 28 de julho de 2020.

Prezada comunidade politécnica,

todos nós temos recebido uma quantidade muito grande de informações neste momento de pandemia. Estamos continuamente buscando a melhor forma de levarmos essas informações sem sobrecarrega-los, e uma medida que tomamos para garantir que todos consigam visualizar as oportunidades de eventos, palestras e webinars, criamos a presente publicação, o Poli-eventos, que também será semanal. Esperamos que essa medida nos ajude a vermos com mais clareza os eventos que estão acontecendo online durante a quarentena.

Estamos à disposição para sugestões, pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br. 

Equipe de Comunicação da Poli.

---

AUCANI e FFLCH – Webinários sobre Inglês Acadêmico

Datas: entre 03/07/2020 e 31/07/2020

Horário: das 14h às 15h15

Programação 

Conteúdo detalhado 

AUCANI promove uma série de webinários sobre Inglês Acadêmico, com Jamila Barton, Especialista em língua inglesa do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Em organização com a FFLCH e em parceria com Embaixada e Consulado Geral dos Estados Unidos, serão 5 sessões sempre às sextas-feiras. Os webinários serão em inglês, com perguntas e respostas ao final. Os inscritos receberão certificados por cada webinário. 

O link de inscrição ficará disponível durante cada transmissão.

Webinar A INDÚSTRIA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CONSUMIDOR? 

Inscrições 

Data: 20/07/2020

Horário: das 18h00 às 19h00

Este webinar tem como objetivo promover um debate sobre o processo de profundas mudanças na economia e, especialmente, no perfil do consumidor e seus reflexos na reorganização da indústria (durante e após a pandemia).

O evento é organizado pelos Cursos de Especialização do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, operacionalizados pela Fundação Vanzolini.

Fórum Internacional : em direção ao novo normal -  como o coronavírus está alcançando outras perspectivas de pesquisa e ensino universitário

Data: 21 de Julho de 2020

Horário: 10h

O evento, organizado pelo Escritório de Pós-Graduação da USP, será transmitido pelo YouTube e discutirá planos institucionais relacionados ao momento atual da Covid-19 e, sobretudo, sobre a era "pós-pandemia" a partir de um olhar de destacadas autoridades universitárias do Brasil e exterior.

CICS TALKS – Inovação em Fundações com estaca metálica: Pesquisa e resultados

Inscrições 

Data: 22/07/2020

Horário: 16h30

Organizador: Centro de Inovação em Construção Sustentável (CICS)

A série online CICS TALKS traz cinco palestrantes convidados para esse evento online: a Prof. Cristina de Hollanda Cavalcanti Tsuha da EESC USP, O Prof. Nelson Aoki da EESC USP, a doutoranda Eng. Milena Cardoso, o Eng. Heber H. P. Campos  da Tuper e o Eng. Inácio Kotovicz da Tuper.

 

RECONVERSÃO INDUSTRIAL E O FUTURO DA INDÚSTRIA NO BRASIL | Líderes Inspiradores  

Inscrições 

Data: 23/07/2020

Horário: das 19h00 às 20h30

O evento tem o objetivo de promover uma roda de conversa em que os convidados irão debater sobre o atual cenário de mudanças e desafios, discutindo temas sobre a reconversão industrial e como a indústria brasileira está apoiando esse processo de minimizar as consequências da pandemia, levando em conta as necessidades de cada setor.

Live APEMI: Arte na Engenharia de Explosivos

Data: 28 de Julho de 2020 

Horário: 17h às 19h

A palestra, organizada pela Associação Paulista de Engenheiros de  Minas (APEMI), será ministrada pelos Engenheiros Luiz Eduardo Campos Pignatari e Manoel Jorge Diniz Dias. Inscreva-se com seu nome, e-mail, telefone de contato e profissão nesse link

 

Siga a Poli nas redes sociais!

---

Escola Politécnica
Universidade de São Paulo


Expediente
Reitor: Vahan Agopyan
Vice-reitor: Antonio Carlos Hernandes
Escola Politécnica da USP
Diretora: Liedi Légi Bariani Bernucci
Vice-diretor: Reinaldo Giudici

Equipe de Comunicação
Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana
Amanda Rabelo – jornalista
Rosana Simone Vieira da Silva - analista de comunicação

Beatriz Carneiro e Letícia Cangane, estagiárias de jornalismo.

Poli-eventos é uma publicação semanal, produzida e editada pela Comunicação Institucional da Poli-USP. Se destina a divulgar os eventos da semana seguinte à sua publicação, às sextas-feiras, sejam eles da Poli, das demais unidades da USP ou de interesse de seus docentes, alunos e funcionários.

Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br,
de segunda a quinta-feira até 12h, impreterivelmente.