Logo_Escola-Politécnica-+-Minerva-sem-fundo
cabeçalho poli eventos
Edição de 20 de janeiro de 2023
nº2/2023

Eventos Poli

Poli-USP realiza colação de grau de oficiais da Marinha em 27 de janeiro

Na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, às 10h, será realiza a colação de grau dos oficiais da Marinha formados na Escola Politécnica da USP no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio da Administração. Os oficiais engenheiros da Marinha do Brasil são formados na Escola Politécnica da USP desde criação de parceria em 1956. Leia mais sobre a parceria.
49384359098_978d84ba7e_k

Departamento de Engenharia Química da Poli-USP recebe professor visitante Michael Short da University of Surrey, no Reino Unido, para palestra sobre softwares de modelagem

Michael_palestra
O Departamento de Engenharia Química (PQI) da Escola Politécnica (Poli) da USP realizará, no dia 1º de fevereiro, das 9h10 às 9h50, uma palestra com o professor Michael Short, da University of Surrey, no Reino Unido, sob o título de “Deterministic optimisation modelling tools and software for better decision making in large, complex systems”.
Short é professor visitante no âmbito do projeto CAPES PRINT, e palestrará sobre ferramentas e softwares de modelagem para tomada de decisão em sistemas complexos.
Local: Departamento de Engenharia Química, bloco 19.

Internacionalização

Institut National des Sciences Appliquées de Lyon, da França, convida alunos da Poli-USP a participarem de evento 100% digital

Institut National des Sciences Appliquées de Lyon, da França, convida alunos da Poli-USP a participarem de evento 100% digital
O INSA Lyon’s European and International Relations Office (Gabinete de Relações Europeias e Internacionais da Institut National des Sciences Appliquées de Lyon), na França, convida os alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP a participarem do INSA Lyon’s Online Open Day. O evento acontecerá no sábado, dia 21 de janeiro, das 9h às 18h (CET – UTC+1), 100% digital. Inscreva-se aqui.

Eventos USP

Domingo na Yayá 22/1: Brinquedos e brincadeiras

22-1-brinquedos e brincadeiras
O Centro de Preservação Cultural Casa da Dona Yayá da USP promove neste Domingo na Yayá, dia 22 de janeiro, uma programação com brincadeiras de antigamente, como bolhas de sabão, cama de gato e bambolê. "Nossos educadores e monitores vão orientar a participação em diversas atividades e também na visita à Casa de Dona Yayá, patrimônio cultural da USP e de São Paulo, e à exposição "Yayá: cotidiano, feminismo, doença, riqueza"".

Bancas de pós-graduação

Teses

Título do Trabalho: “Desenhar de MEMS inerciais microusinados de superfície sensor com otimização de topologia meta-heurística”
Candidato (a): Hossein Rostami Najafabadi
Dia: 27/01/2023
Horário: 15h
Local: DEFESA VIRTUAL DO PROGRAMA DE ENGENHARIA MECÂNICA.
Comissão Julgadora:
Prof.(ª)Dr.(ª) Thiago de Castro Martins – PMR (Presidente)
Prof.(ª)Dr.(ª) Marcos de Sales Guerra Tsuzuki – PMR
Prof.(ª)Dr.(ª) Mario Ricardo Gongora Rubio – IPT
Prof.(ª)Dr.(ª) Anatoli Chkrebtii – Ontario Tech University/Canadá
Prof.(ª)Dr.(ª) Meaghan Charest-Finn – Ontario Tech University/Canadá
Logo_Escola-Politécnica-+-Minerva-sem-fundo
Escola Politécnica
Universidade de São Paulo

Expediente
Reitor: Carlos Gilberto Carlotti Junior
Vice-reitor: Maria Arminda do Nascimento Arruda
Escola Politécnica da USP
Diretor: Reinaldo Giudici
Vice-diretor: Sílvio Ikuyo Nabeta

Equipe de Jornalismo e Imprensa
Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana.
Edição: Amanda Rabelo.
Redação: Amanda Rabelo, Jaqueline Silva e Otávio Aguiar.
Projeto gráfico: Rosana Simone - Comunicação Institucional

O Poli-Eventos é uma publicação semanal, produzida e editada pela equipe de jornalismo da Poli-USP. Se destina a divulgar eventos da Poli e demais unidades da USP para seus docentes, alunos e funcionários. Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br, de segunda a quarta-feira.