Poli Notícias

13 de dezembro de 2023

Edição nº25/2023

Notícias

Teses desenvolvidas na Escola Politécnica são destaque no Prêmio Tese Destaque USP

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação divulgou os vencedores da 12ª edição do Prêmio Tese Destaque USP. Foram premiados os trabalhos defendidos entre 1º/1/2022 e 31/12/2022 em 14 grandes áreas do conhecimento. Também foram divulgados os dois premiados com menções honrosas em cada uma das áreas.
Com onze Programas de Pós-graduação, a Escola Politécnica da USP teve uma tese premiada na grande área engenharia, categoria em que também recebeu uma menção honrosa. Na área de “Sustentabilidade”, uma tese recebeu menção honrosa.
Leia a notícia completa no site da Poli.

Professora Sênior da Poli é homenageada por grandes contribuições para área de Computação de Alto Desempenho

Desde 2021, a cada dois anos, as Comissão Especial CE-ACPAD, associada à Sociedade Brasileira de Computação (SBC) homenageia pesquisadores de grande relevância para as áreas da Computação de Alto Desempenho (HPC) e da Arquitetura de Computadores (CA). Dentre os mais nomes condecorados este ano, figura a professora Liria Matsumoto Sato, professora Sênior do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Poli.
Leia a notícia completa no site da Poli.

Dia-a-dia na Poli

Pesquisadores da USP lançam obra “Sustentabilidade: conexões entre o indivíduo, a cidade e o planeta”

Organizado pelas professoras Tereza Cristina Carvalho, do Departamento de Engenharia de Computação e sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica da USP, e Sylmara Dias, do Curso de Gestão Ambiental da Escola de Arte, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, o livro “Sustentabilidade: conexões entre o indivíduo, a cidade e o planeta” foi lançado nesta quarta-feira, 13 de dezembro, no Auditório Francisco Romeu Landi. A obra discute diferentes perspectivas do tema da sustentabilidade e contou com a participação de pesquisadores da USP e de outras universidades que fizeram parte do grupo de 13 autores e desenvolvedores do projeto. Leia mais.

Poli na mídia

Escola Politécnica
Universidade de São Paulo

Expediente
Reitor: Carlos Gilberto Carlotti Junior
Vice-reitor: Maria Arminda do Nascimento Arruda
Escola Politécnica da USP
Diretor: Reinaldo Giudici
Vice-diretor: Sílvio Ikuyo Nabeta

Equipe de Jornalismo e Imprensa
Coordenação geral: Enaége Dalan Sant'Ana.
Edição: Amanda Rabelo.
Redação: Amanda Rabelo, Luíse Silva, Sofia Lanza e Yasmin Araújo.

O Poli Notícias é uma publicação semanal, produzida e editada pela equipe de jornalismo Poli-USP. Por meio dele são divulgadas as notícias e clipping da Poli da última semana. Pedidos de divulgação devem ser solicitados pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br.

Para cancelar sua assinatura, responda a este e-mail para comunicacao.poli@usp.br com o seu pedido.
facebook twitter youtube instagram